Todo mundo que conhece minimamente o mercado de carros sabe faz tempo o que é um SUV. É a sigla para Veículo Utilitário Esportivo, a versão moderna do valente jipe, com tração nas quatro rodas, um carro valente para quem gosta de colocar o carro numa estrada de terra ao menos de vez em quando. Já para quem só curte o estilo aventureiro a BMW lançou uma nova categoria, o menos falado SAV, Veículo de Atividade Esportiva, com o lançamento da X3, em 2003.

Bem, o tempo passa, o mundo roda, os veículos se eletrificaram e a BMW apresenta agora no Brasil mais um veículo eletrificado da família SAV: as novas versões plug-in híbridas X3 xDrive30e e X Line, os jipinhos, com todo o respeito ao termo, mais eficientes do mercado brasileiro segundo testes do Inmetro. O lançamento será feito hoje ao longo do dia – e EXAME CASUAL antecipa por aqui como serão os novos modelos.

Ambos os modelos têm origem na planta do BMW Group em Spartanburg, Estados Unidos, e chegam ao país em setembro com preços de 342.950 reais para o xDrive 30e e 367.950 reais para a versão X Line. Os modelos já estão disponíveis para pré-venda em toda a rede de concessionários – e também nos canais de venda da BMW no Instagram e Facebook, novidade para a marca e para o segmento premium como um todo.

A BMW cada vez mais quer se posicionar como uma marca de tecnologia e não só de mobilidade. Os modelos são os únicos SUVs híbridos plug-in do mercado premium que contam com atualização remota e gratuita de software. E pode ser feito até do seu celular. É só deixar o veículo habilitado para atualizações automáticas e tudo é feito de forma automática.

Outros diferenciais em tecnologia são o carregador de celular sem fio (wireless charging), Android Auto e a preparação para Apple Car Play, que transfere a interface do iPhone por meio de conexão sem fio. Parece que os cabos estão mesmo com os dias contados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here