Modelos executivos tem conjunto híbrido capaz de rodar até 59 km em modo 100% elétrico com velocidade de até 130 km/h. Volkswagen Arteon eHybrid é disponível nos pacotes Elegance e R-Line
Enquanto isso, na Europa, começa a ser vendida nesta quinta (26) a versão híbrida do Volkswagen Arteon e da bela perua Arteon Shooting Brake. Os modelos da classe executiva oferecem autonomia 100% elétrica de 59 quilômetros (coupé quatro portas) e 57 quilômetros (wagon). Preços começam nos 51 mil euros e 51,9 mil respectivamente.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
O conjunto híbrido tem potência combinada de 218 cv e torque de 400 Nm. Ambos aceleram de 0–100 km / h em 7,8 segundos e atingem uma velocidade máxima de 222 km/h. Assim que o veículo é ligado, o motor elétrico entrega um alto nível de torque imediatamente com o bloco TSI, que também atua como um impulsionador elétrico.
As versões híbridas são disponíveis nas configurações disponível como “Elegance” e “R-Line”. O Elegance preza pelo visual sofisticado, enquanto o R-Line se concentra na dinâmica. Do lado de fora, ambos os pacotes apresentam suas próprias rodas de liga leve de 18 polegadas , faróis de LED incluindo Light Assist (controle automático do farol), alerta de mudança de direção dinâmico nos conjuntos de luzes traseiras de LED.
O acabamento também é alterado com bancos em couro Alcântara com madeira genuína (Elegance) ou aplicações de metal (R-Line). Além disso, ambos os pacotes incluem seleção de modos de condução, aquecimento dos bancos dianteiros e um sistema auxiliar de estacionamento dianteiro e traseiro (Park Assist).
Comum nas demais versões, os híbridos contam também com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Freio de Emergência Autônomo (Front Assist) e identificação de placas de trânsito. Inclui de série ainda o quadro de instrumentos digital (Digital Cockpit Pro) e um sistema de infotretenimento com tela de 8,0 polegadas com uma função de navegação (Discover Media) e DAB + (rádio digital) e controles do sistema de ar-condicionado.
Comentários