Ultimamente destaque em séries e filmes europeus os carros produzidos pela Peugeot chamam atenção pela robustez e elegância em suas linhas. Hoje (22), durante apresentação on-line, realizada no canal do Youtube da marca na europa, a empresa de origem francesa revelou a nova geração do 308 SW, poucos meses após apresentar a versão hatch. O destaque fica por conta do conjunto híbrido plug-in que entrega até 225 cv de potência.
Apesar da estreia não há chance da perua ser oferecida no mercado brasileiro mesmo como modelo importado.
No visual o 308 SW recebeu as mesmas linhas da versão hatch na dianteira. Assim como já visto em outros modelos, os LEDs verticais tem formato de garras de leão nas extremidades do para-choque, grade na cor preto brilhante com detalhes minimalistas, novo logotipo e faróis bem integrados ao conjunto. Na traseira as lanternas tem formato horizontal e a tampa do porta-malas tem um grande vinco, que dá ao carro um ar de esportividade.
NOVO PEUGEOT 208 vale R$ 95 mil? Melhor que Onix, HB20, Polo e Argo?
O modelo chega ao mercado europeu para competir com modelos como Volkswagen Golf Variant, Seat León ST e Skoda Octavia Combi. No quesito medidas, o 308 SW mede 4,64 metros de comprimento e 2,73 metros de entre-eixos. Na comparação com a geração anterior, cresceu cerca de 6 cm.
Na cabine o destaque fica para o painel com design futurista. De série o modelo vem com painel digital com função 3D, carregador de celular por indução e os recursos de assistência à condução, como alerta de colisão com frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa de rodagem, entre outros.
Sob o capô a Peugeot equipou o 308 SW com três tipos de motorização. A primeira é o motor 1.2 PureTech de 3 cilindros a gasolina entrega 110cv ou 130cv, dependendo da versão. Ainda está disponível o motor 1.5l BlueHdi a diesel com 130cv. Nas duas configurações o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades.
Por fim, ainda está disponível a variante híbrida que combina motor 1.6 PureTech a gasolina, baterias de 12,4 kWh e um propulsor elétrico de 81 kW. Dependendo da configuração, pode entregar 180cv ou 225 cv.