O Peugeot 508 PSE – Peugeot Sport Engineered – teve novas imagens reveladas pela marca francesa. O carro é apresentado com pintura imitando levemente camuflagem com vários tons sóbrios.
Visto em uma pista de testes, o fastback esportivo prepara o terreno para chegar aos concessionários europeus a partir do segundo semestre de 2020.
O 508 PSE vem de uma boa estreia diante do público, que aprovou a ideia de um híbrido plug-in de alta performance. Ainda na forma de conceito, o sedã da Peugeot surpreendeu pelos números e visual.
Equipado com motor 1.6 Puretech Turbo, o Peugeot 508 PSE trabalha com dois motores elétricos que, de forma combinada com o ex-THP, chega a ótimos 360 cavalos.
Com tração nas quatro rodas, o 508 esportivo tem suspensão rebaixada em 24 mm na frente e 12 mm atrás, sendo que os freios são os mesmos do Peugeot 308 GTi.
Apesar da proposta ser muito boa, a Peugeot não está empolgada o suficiente para mante-lo em produção seriada por longo período. Em realidade, a expectativa gira entre 1.000 e 2.000 unidades produzidas apenas.
Ainda não sabemos se o Peugeot 508 PSE chegará ao mercado nacional. Além do sedã, o modelo terá ainda uma variante perua, atendendo assim aos entusiastas de familiares esportivas.
Desde o lançamento, o Peugeot 508 da atual geração tem sido um carro bem apreciado no mercado europeu. Com design realmente atraente, o sedã apostou em um perfil próximo do fastback, tendo a vigia traseira incorporada à tampa.
Além disso, ganhou uma variante perua de linhas como de shooting brake, harmonizando-se com a proposta do sedã. Na China, o Peugeot 508 cresceu 12 cm e virou de fato um sedã, já que a vigia traseira passou a ser fixa, deixando a tampa do porta-malas livre.
Feito sobre a plataforma EMP2, o Peugeot 508 tem 2,75 m de entre eixos (Europa) e possui um interior bem amplo, utilizando ainda uma evolução do i-Cockpit com cluster digital.
Peugeot 508 PSE – Galeria de fotos