A nova geração do Peugeot 308 está registrada no Brasil. As imagens foram publicadas na revista do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O hatch, revelado em março, segue as linhas do 208, com destaque para os LEDs dos faróis que lembram as presas do leão (símbolo da marca francesa). Por ora, trata-se de um procedimento padrão, que serve, portanto, como proteção de direitos autorais.
Num mercado já completamente dominado pelos SUVs, que representam mais de 41% das vendas no País, investir no segmento de hatches médios não é bom negócio. Entretanto, a marca francesa vai liderar a eletrificação no grupo Stellantis. E o novo 308 agora é um híbrido do tipo plug-in, que recarrega em tomadas e tem modo puramente elétrico. Para completar, o modelo foi o escolhido para estrear o novo escudo da Peugeot.
Você também vai gostar de
Plug-in
O 308 apresenta conjunto interessante. Por aqui, seria um dos poucos concorrentes do Chevrolet Sport6, entretanto, com opções de motorização mais sustentáveis. Na Europa, o hatch da Peugeot usa duas versões híbridas plug-in. Ambas trazem um motor 1.6 com combinado a outro elétrico de 81 kW. Dessa forma, gera potências combinadas de 180 cv ou 225 cv.
Além disso, o hatch – que serve de base ao Opel Astra – tem configurações diesel e gasolina (turbo), com potências entre 110 cv e 130 cv. A transmissão, entretanto, se divide em manual de seis marchas ou automática de oito velocidades para todas as opções. No entanto, sem chance de a Peugeot importar o 308 nas versões a combustão.