Tudo sobre

Tesla



Saiba tudo sobre Tesla

Ver mais


A Tesla vem desenvolvendo atualizações em seu sistema de piloto automático, visando ser mais seguro do que qualquer humano mais habilidoso na direção. O projeto parece estar dando muito certo, segundo informações de ganhos do terceiro trimestre de 2019, quando a companhia revelou que o seu sistema se tornou cerca de nove vezes mais seguro do que uma condução mediana.

Existem algumas ressalvas a serem consideradas em favor da Tesla, no entanto. Os sistemas de piloto automático, por exemplo, são bastante usados em rodovias, onde acontecem menos acidentes devido à simplicidade na hora da direção. Além disso, veículos da Tesla são novos e contam com recursos modernos de segurança, algo que não é encontrado em carros antigos.

Imagem: Reprodução

A última atualização do piloto automático da Tesla inclui dados de acidentes com Teslas com o piloto automático ligado e com ele desligado, mas com recursos de segurança ativados, e também desligados sem nenhum recurso de segurança ativo. Essas informações foram contrastadas com a média de acidentes gerais nos Estados Unidos, que podem chegar a uma colisão a cada 800 quilômetros percorridos, aproximadamente.

Na Tesla, segundo o documento do último trimestre, os veículos da companhia se envolveram menos em acidentes em comparação com os dados gerais: um acidente para cada sete milhões de quilômetros percorridos, em média, com o piloto automático ligado. Em comparação com dados dos anos anteriores, a direção autônoma dos veículos da Tesla vem se aprimorando com o tempo.

Fonte: Electrek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here