A Polestar é uma outra empresa que se começa a dedicar de forma mais séria para os carros elétricos. Num mercado dominado pela Tesla, a subsidiária da Volvo acredita que o seu novo Polestar 2 tem tudo para marcar a diferença.
A Polestar referiu hoje no seu webinar público que o seu novo Polestar 2 não contará com um botão de “iniciar” ou arrancar. Em vez disso, o “botão” (será um sensor de peso) que estará por baixo do assento do condutor e detetará o peso da pessoa para dar autorizações de arranque.
Vê o vídeo das novidades do Polestar 2
Podes ouvir mais sobre o momento e a inexistência do botão de arranque no minuto 15:30. Antes disso, ouvirás algumas das novidades do automóvel e ainda as suas medidas e testes de segurança. Em síntese, esta novidade não foge muito do que temos nos modelos Tesla. A grande diferença é que nos Tesla não tens o tal sensor de “peso” que dará um passo extra de segurança antes de iniciar o automóvel.
Será (finalmente) este carro elétrico um concorrente aos Tesla?
Por muito que tenhamos carros elétricos no mercado, são poucos aqueles que combatem abertamente com a Tesla. No que toca ao design, é sempre pessoal, porém, quando se fala de tecnologia embutida num automóvel, a empresa de Elon Musk tem muito que falar.
Este Polestar 2 tem um design elegante, tanto por dentro como por fora, e a parte interior não foge muito ao conhecido Tesla Model X. Um ecrã gigante entre o condutor/passageiro e conectividade em todo o carro.
A maior diferença entre eles é que os Tesla Model X já podem ser comprados pelos utilizadores, enquanto que o Polestar 2 continua em fase inicial.
Ou seja, ainda não há datas ou preços concretos para o automóvel em Portugal. Fala-se que o modelo base chegará a 40 mil euros, porém, todos sabemos que os preços em Portugal são sempre influenciados em alguma forma.
Editores 4gnews recomendam: