A Polestar apresentou aquele que vai se tornar o seu primeiro modelo de carro 100% elétrico, o Poestar 3. O carro é um SUV que foi criado com diversos elementos que deixam ele com uma aparência muito mais esportiva. Mas a esportividade também é encontrada sob o capô, apresentando um alto desempenho.

Em termos de design, a parte da frente conta com diversos elementos da cartilha de design da Polestar, como os LEDs noturnos que são inspirados no origami. Mas, de uma forma geral, o Polestar 3 apresenta uma construção mais robusta e arredondada do que outros carros da mesma montadora. Destaque também para um novo perfil aerodinâmico, com uma asa integrada na parte frontal do capô.

De acordo com as informações que foram divulgadas, a versão base do modelo terá um motor duplo de 489 cavalos de potência e 85,6 kgfm. Com essa configuração, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Os consumidores também poderão adquirir o Performance Pack de US$ 6.000 que aumentará a potência combinada dos dois motores para 517 cv e 92,8 kgfm o que reduz o tempo de arrancada para 4,6 segundos; ambas as versões têm uma velocidade máxima limitada de 130 mph (209 km/h).

A autonomia estimada do veículo é de cerca de 300 milhas (482 km) e, para o Performance, baixará para cerca de 270 milhas (434 km). Em ambos os casos o carro contará com o mesmo conjunto de baterias de 111 kWh com 107 kWh de capacidade utilizável composta por 203 células prismáticas de CATL agrupadas em 17 módulos, todos revestidos em alumínio com reforço em aço boro para uma resistência extra.

  • Galeria: Foto 1 de 8
  • Galeria: Foto 2 de 8
  • Galeria: Foto 3 de 8
  • Galeria: Foto 4 de 8
  • Galeria: Foto 5 de 8
  • Galeria: Foto 6 de 8
  • Galeria: Foto 7 de 8
  • Galeria: Foto 8 de 8

A tecnologia também está muito presente no caro, com as interfaces interiores endo alimentadas por um chip gráfico Snapdragon da próxima geração da Qualcomm Technologies, conhecido pelo seu desempenho em dispositivos móveis

A previsão é de que a produção o carro comece no ano que vem, na China, com as primeiras unidades sendo distribuídas para as concessionárias a partir de 2024.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here