Subordinada à Volvo Cars e aos seus proprietários chineses, a Polestar tem apostado no desenvolvimento de veículos elétricos premium, embora o seu primeiro modelo, com o despretensioso número de série “1”, seja um híbrido. O carro elétrico Polestar 2 é mais semelhante em layout a um liftback elevado, de modo que o fabricante, preparando-se para a estreia de outono do Polestar 3, o considera seu primeiro crossover completo. Sua aparência foi revelada esta semana.

Fonte da imagem: Estrela Polar

A empresa prometeu levar o Polestar 3 ao mercado no início do próximo ano após sua estreia em outubro, com os compradores dos EUA sendo montados em uma instalação no sul da Califórnia e em todos os outros mercados atendidos por uma instalação na China. Em termos de proporções, o carro elétrico realmente se assemelha a crossovers clássicos, e a ausência de longos balanços certamente aumentará sua capacidade geométrica de cross-country e manobrabilidade em ambiente urbano.

Como ressalta a fabricante, o crossover será inicialmente equipado com o Luminar lidar, que considera o melhor sensor desse tipo em todo o mercado. Lembre-se de que os radares ópticos (lidars) são usados ​​para determinar a distância até os obstáculos e podem ser especialmente úteis em condições de visibilidade limitada, quando você não pode confiar na visão do motorista ou nas imagens das câmeras. Não há detalhes sobre a plataforma de computação dos sistemas de bordo Polestar 3, apenas é relatado que a máquina será equipada com componentes NVIDIA.

A versão com tração integral do Polestar 3 será a primeira a entrar no mercado, que receberá um motor elétrico para cada um dos dois eixos, e a capacidade da bateria de tração padrão deve ser suficiente para mais de 600 km de acordo com o ciclo condicional WLTP. É bastante estranho que a Polestar também tenha anexado um vídeo com uma silhueta escura e atarracada de algum outro carro elétrico que parece um cupê de quatro portas na foto do crossover no perfil da Polestar. Aparentemente, o vídeo de apresentação estava sendo preparado para um modelo diferente, ou um design diferente do Polestar 3 foi aprovado desde o início.

Fonte da imagem: Estrela Polar

Em particular, o conceito do vídeo ostenta não apenas câmeras em pernas finas em vez de espelhos retrovisores, mas também um espessamento característico no teto, que geralmente esconde o mesmo lidar que avalia a situação ao redor do carro em termos da presença de obstáculos.

Fonte da imagem: Estrela Polar

O vídeo mostra o design dos faróis, que, na tradição da Volvo, usam luzes de circulação na forma do chamado “martelo de Thor”. A falsa grelha frontal do radiador, devido à falta de necessidade de ser utilizada para o fim a que se destina, colocou na sua camada inferior a câmara frontal e uma série de sensores especializados que estão envolvidos no funcionamento dos sistemas ativos de assistência ao condutor.

Ao mesmo tempo, na foto do comunicado de imprensa na borda frontal do capô do crossover, você pode ver elementos aerodinâmicos semelhantes aos chamados “abafadores de moscas” instalados por muitos proprietários de carros nos carros. Nesse caso, a função dos canais adicionais na borda frontal do capô é formar um fluxo de ar que minimize o arrasto aerodinâmico.

Fonte da imagem: Estrela Polar

O vídeo contém um fragmento com uma demonstração do interior de um carro elétrico, mas na semi-escuridão distinguem-se as silhuetas de apenas quatro lugares com apoio lateral pronunciado, e os encostos de cabeça da primeira fila até têm “orelhas” especiais para melhor fixação dos o pescoço e a cabeça do passageiro e do motorista. Em suma, dadas essas discrepâncias com a imagem do Polestar 3 em estática, você não deve confiar muito nas impressões recebidas após assistir ao vídeo ao tentar formar uma imagem integral do crossover.

A Polestar observa separadamente que no atual semestre pretende entrar no mercado de ações público através da Nasdaq. Nos próximos três anos, a marca está pronta para lançar um novo modelo a cada ano. Até ao final do próximo ano, a Polestar pretende abranger os mercados de 30 países com a sua presença e, em meados da década, as vendas de automóveis desta marca deverão aumentar para 290 mil unidades por ano, o que representa dez vezes mais do que o resultados de 2021.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here