A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) recebeu mais um carro elétrico para incorporar em sua frota de veículos: o BYD e5. O sedã chinês, que no Brasil é vendido somente para empresas, foi cedido pela fabricante sem qualquer custo aos cofres públicos e vai ajudar a corporação em patrulhas e monitoramentos.

O automóvel elétrico será usado pela divisão da PM-SP em Piracicaba, no interior de São Paulo. Segundo a corporação, as características do BYD e5 podem ser muito úteis para o policiamento local, inclusive sob o ponto de vista da sustentabilidade, já que o produto é zero emissão.

O BYD e5 realmente pode ser muito útil à Polícia, já que tem um bom espaço interno e itens de segurança importantes, com dois airbags, controles de estabilidade e tração, luzes diurnas em LED e farois de neblina. No entanto, o carro elétrico chinês brilha mesmo é no desempenho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo a BYD, o e5 tem motor elétrico de 217cv e 31,6 kgf/m de torque, com força imediata logo na primeira pisada no acelerador. A autonomia é de 300 km, enquanto a bateria de fosfato de ferro lítio tem capacidade de 47,5 kWh e pode ser carregada em apenas 1h30 em estações rápidas.

Além do BYD e5, a PM-SP também tem dois Nissan Leaf em sua frota.

Fonte: Inside EVs

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here