A Porsche está ampliando sua rede de carregadores elétricos pelo País. A marca alemã chegou ao total de 80 carregadores Porsche Destination Charging, cujo objetivo é proporcionar possibilidades de carregamento nos locais mais frequentados pelos clientes da montadora.
Leia mais:
+ Os carros mais famosos da história do cinema
+ Por que os carros elétricos aceleram tão rápido?
+ 10 carros elétricos mais influentes da história recente
+ Venda de carros elétricos bate recorde no Brasil
A rede possui 51 empresas parceiras em 11 estados, todos concessionários com opções de carregamento, e o objetivo é ter 30 carregadores ultrarrápidos instalados nas principais rodovias brasileiras até 2022.
Os carregadores da Porsche também viabilizam que veículos de outras marcas possam ser recarregados. Vale destacar que eles possuem potência de 11 kW e são compatíveis com qualquer modelo elétrico ou híbrido Plug-in com o padrão Tipo 2 (Europeu).
“A Porsche vende veículos híbridos no Brasil desde 2010, com o Cayenne, e neste ano lançou o Taycan, primeiro carro 100% elétrico da marca. Nada mais natural do que contribuir para seus clientes desfrutarem ao máximo da mobilidade elétrica”, diz Rodrigo Fonseca, especialista de E-Performance.
Primeiro e-autódromo no Brasil
Com os lançamentos de dois carregadores, o Velocitta passou a ser o primeiro autódromo eletrificado do Brasil.
Localizado na Rodovia SP-342, apenas 180 km da capital paulista e com fácil acesso por diversas rotas, ele é palco de corridas oficiais do automobilismo brasileiro e internacional desde 2012, quando recebeu homologações da CBA e da FIA.
Além das provas, o autódromo é o local escolhido para diversos lançamentos de produtos da indústria automobilísticas e motociclísticas além de outras empresas que escolhem o Velocitta como palco de apresentações e lançamentos.
Os dois carregadores disponíveis ficam localizados nas áreas de estacionamento internas do Velocitta.
“Esse é um marco histórico para o Velocitta. Agora todo e qualquer veículo elétrico que estiver no nosso autódromo poderá fazer uso da tecnologia de carga rápida. Esta parceria com a Porsche está alinhada com nossa ideia de buscar iniciativas sustentáveis e ecológicas que ao mesmo tempo mantém o prazer por dirigir”, explica Guiga Spinelli, piloto pentacampeão do Sertões e dono da Spinelli Racing, empresa que administra o autódromo.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)