Após anunciarem uma união para levar adiante a pesquisa dos carros voadores, a Porsche e a Boeing chegaram ao primeiro protótipo ao que tudo indica. A montadora de carros de luxo alemã patenteou nos Estados Unidos um projeto de veículo de design bastante futurista.
O projeto foi registrado no Escritório de Marcas e Patentes norte-americano no dia 2 de julho do último ano e publicado apenas no dia 2 de janeiro de 2020. Os desenhos são de um veículo capaz de decolar e pousar verticalmente.
Ao que parece, o veículo tem capacidade para apenas duas pessoas e possui quatro grandes hélices. Duas delas ficam para baixo e as outras duas, na parte traseira, aparentam mobilidade, podendo ser voltadas para baixo ou para trás. A patente descreve o veículo como sendo 100% elétrico.
“Em vez de rotores de movimento livre, uma pluralidade de ventoinhas com dutos – incluindo de tamanhos diferentes – podem ser usadas para conduzir a aeronave”, descreve a patente.
Como parte do acordo assinado por Porsche e Boeing, as duas empresas “explorarão o mercado premium de mobilidade urbana e a extensão do tráfego urbano no espaço aéreo”. As empresas não divulgaram oficialmente nada ainda sobre o projeto desta aeronave.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.