A Porsche divulgou imagens do Macan elétrico nesta semana. Porém, essas primeiras fotos pouco revelam sobre a nova geração do modelo, que será lançada mundialmente em 2023. Entretanto, essa divulgação da marca alemã confirmou que haverá uma versão totalmente eletrificada do SUV, além de antecipar alguns detalhes sobre o modelo.
Porsche Macan elétrico
Após passar por uma fase de testes nos campos de prova da Porsche em Weissach, na Alemanha, agora os protótipos do modelo serão testados na rua, para que haja uma análise do comportamento do veículo em um ambiente mais real.
Entretanto, antes de ganhar as ruas e estradas, o SUV foi analisado também em ambiente virtual. Para isso, o time de engenharia da Porsche utilizou protótipos digitais que reproduzem as propriedades e sistemas do veículo.
Elétrico e esportivo
Segundo a Porsche, além de desenvolver uma versão mais ecológica de seu SUV, outro desafio é criar o modelo mais esportivo do segmento. Mesmo com a tecnologia eletrificada. Para isso, a marca tem feito diversos testes em pistas e nas vias públicas para garantir que a estrutura do carro e o hardware utilizado estarão de acordo com o padrão de exigência da empresa.
E assim como acontece no Taycan, o Macan elétrico vai utilizar a arquitetura de 800 volts com o Porsche E-Performance. Com isso, o modelo terá carregamento rápido de alto desempenho e alto nível de performance.
Fim da combustão?
Apesar do modelo movido a eletricidade, esse não será o fim dos motores a combustão na gama do SUV. Além do Macan elétrico, a Porsche lançará uma versão com um novo propulsor a combustão. Porém, a montadora ainda não revelou qual será o conjunto utilizado, nem a potência.