A Porsche bateu recorde absoluto em entregas de veículos no Brasil, no sexto aniversário de fundação da Porsche Brasil. No primeiro semestre deste ano, a marca realizou 1.753 entregas de automóveis no mercado brasileiro. Esse número representa um aumento de 14,2% em relação ao mesmo período de 2020.
Surpreendendo, o Porsche Taycan fechou o semestre na liderança de vendas de modelos 100% elétricos. No total, o modelo registrou 217 unidades entregues.
O 911 permanece como o Porsche mais vendido no país. Neste ano, ele obteve a marca de 593 unidades entregues. Já o Macan assumiu a vice-liderança (330 unidades, com aumento de 25%), enquanto o Cayenne foi o terceiro modelo mais vendido (311 unidades) e o 718 Boxster, por sua vez, foi o quarto, com 145 entregas.
Na sequência veio o Cayman (maior alta nas vendas de toda a linha, com 87% de aumento) e 97 unidades entregues, e o Panamera, com 60 entregas.
Venda global
No mundo, a Porsche entregou um total de 153.656 veículos novos no primeiro semestre de 2021, o que representou uma ampliação de 31% quando comparada ao mesmo período do ano anterior. “Estamos extremamente satisfeitos com o alto nível de demanda por nossos carros esportivos. O aumento nas entregas no primeiro semestre do ano está acima do mercado geral”, destacou o membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG, Detlev von Platen.
Ótimo desempenho em todas as regiões
Nos Estados Unidos, a Porsche alcançou um crescimento particularmente forte, com aumento de 50% e entrega de 36.326 veículos. Já a China continua sendo o maior mercado da marca, com 48.654 clientes recebendo seus Porsche no primeiro semestre do ano. Apesar de uma base comparativamente forte no ano anterior, a marca obteve um aumento de 23% no mercado chinês. As entregas na Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio aumentaram 25% no geral: 69.198 carros esportivos foram entregues. Na Europa, a Porsche também registrou o mesmo percentual de aumento, com 40.435 unidades entregues.
Veja também
Olimpíadas
Ginasta americana testa positivo para covid-19 em base de treinamento
Ressocialização
Reeducandos atuam na recolocação de pedras portuguesas na praça do Carmo, em Olinda