A rede Supercharger da Tesla foi anunciada em 2012 ao mesmo tempo que o Model S, a estrutura é uma das maiores vantagens do fabricante americano, uma vez que foi projetada para otimizar a experiência dos usuários de veículos Tesla.
+ VW quer abrir 6 fábricas de bateria para carro elétrico até 2030
Agora, a Porsche anuncia uma intenção semelhante. A empresa está planejando a sua rede de estações de carregamento rápido nas principais estradas da Europa, onde vão oferecer aos clientes uma experiência de carregamento de qualidade, adequada à marca e a complementar a rede Ionity.
O fabricante vai incluir áreas de descanso nas estações e promete de seis a 12 pontos de carregamento de 350 kW e superiores em cada localização.
O diretor executivo da marca alemã, Oliver Blume, salienta que “um importante pré-requisito para a mobilidade elétrica é o carregamento rápido e conveniente. Por isso é que estamos trabalhando nos menores detalhes do conceito das estações próprias de carregamento”. Ainda não são conhecidas as localizações ou as datas prováveis de inauguração desta rede.