Em época de dólar alto, a nova geração do iPhone acabou de chegar ao Brasil com um belo aumento. Os preços são de arregalar os olhos: o celular parte de 6.999 (versão 12 Mini) e chega a 13.999 (Pro Max). Diante de tais valores, é inevitável perguntar: que tipo de carro daria para comprar pelo preço máximo do aparelho? Reunimos três modelos interessantes. Antes de mais nada, claro que o público ao qual se destina o celular é do tipo que poderia comprar um carro novo de bom nível. Se você tiver alguma outra sugestão, não deixe de comentar qual é nas nossas redes.
Buscar um Astra por menos de 10 mil reais é pedir para encontrar um exemplar mais sambado, digamos assim. Mas tem coisa interessante na faixa até 13 mil reais. Quase todos são hatches sem sinais de faróis amarelados, muitos ralados ou amassados. E você pode ainda encontrar o sedã. O ano fica entre 2000 e 2001. A quilometragem será inevitavelmente alta.
Quanto ao motor, o mais comum é o 1.8, cuja potência ficava entre 99 e 100 cv. As peças têm valores em conta para um hatch médio. Ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, som, tudo isso é fácil de encontrar.
Ford Ka já tinha para-choques novos e outros detalhes — Foto: Divulgação
Apaixonados pelo iPhone 12 talvez sejam hipsters e fãs de design. Pois bem, esse aqui é um ícone injustiçado por muitos. O Ka representou uma nova era de estilo para a Ford. Chamada de new edge, ou nova borda/fronteira, a linguagem inclui recortes por toda a parte e uma tampa traseira que justifica o nome escotilha (hatch, em inglês). Pena que o design dos modelos 2006 a 2008 já tivesse sido um pouco alterado.
São apenas quatro lugares, mas isso pouco importa em um modelo racional voltado para a cidade. Carros um pouco mais caros devem vir com ar, direção e vidros/travas elétricos. O motor 1.0 de 55 cv é suficiente para o tamanico.
Fiat Uno teve o design original um pouco alterado nessa época — Foto: Divulgação
Imagine só se Giugiaro tivesse desenhado o iPhone. Isso não aconteceu, porém, o designer italiano fez outro produto quadradinho que revolucionou o mercado: o Uno. O pequeno Fiat tem detalhes tão bem bolados e tanto espaço interno que não deixa de encarnar o mesmo caráter prático de um celular moderno. O design original era tão interessante que poderia ter sido mantido, algo que não ocorre com os exemplares escolhidos, quase sempre de 2006 para frente.
Mais leve que biscoito de polvilho, o Uno tem motor 1.0 de 55 cv e desempenho suficiente para levar todos de um canto para outro. E ainda pode ter ar-condicionado. Pense nele como um igualmente moderninho Fusca. E nada como ser moderninho sem ter que desembolsar o preço de um smartphone top.
Quer ter acesso aos conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital