Publicado em: 9 de junho de 2021
Projeto permite aos compradores de veículos elétricos e híbridos descontar créditos de IPVA a que têm direito por débitos de IPTU
ALEXANDRE PELEGI
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou nesta terça-feira, 08 de junho de 2021, o projeto de lei 0054/2021 aprovado pela Câmara Municipal que permite aos compradores de veículos elétricos e híbridos descontar os créditos de IPVA, a que têm direito, por débitos de IPTU.
O PL, agora tornado Lei nº 17.563, altera Lei anterior de 2014 que estabelece a Política Municipal de Incentivo ao Uso de Carros Elétricos ou movidos a Hidrogênio.
O PL é de autoria dos vereadores Antônio Donato (PT) e Rodrigo Goulart (PSD).
Adalberto Maluf, presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, participou da cerimônia em que o PL foi sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes.
Maluf disse que a Lei sancionada “é uma lei muito mais do que simbólica, ela sinaliza São Paulo na liderança nacional das ações pelas mudanças climáticas”.
“Hoje, o mundo investe massivamente nas energias renováveis, na mobilidade elétrica e nas indústrias e empregos do futuro, e São Paulo lidera esse processo no Brasil. Parabéns ao prefeito e aos vereadores”, encerrou o presidente da ABVE.
Veja o decreto conforme publicado na edição desta quarta-feira (09) do Diário Oficial do Município:
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Relacionado
Compartilhe a reportagem nas redes sociais: