O primeiro carro elétrico da Bentley, empresa britânica de automóveis de luxo e GTs pertencente à Volkswagen, deve mesmo chegar em 2025. Reforçando essa possibilidade, está a informação de que o veículo será construído em sua fábrica na cidade de Crewe, Reino Unido.

A instalação emprega 4 mil pessoas e vai receber um investimento de £ 2,5 bilhões (cerca de R$ 18 bilhões) em pesquisa e desenvolvimento na próxima década. Tudo com foco particular na sustentabilidade.

O CEO Adrian Hallmark informou a decisão ao site Autocar na quarta-feira (26/01). “Este foi um trabalho de três anos. Tivemos que consertar o básico e fazer a empresa funcionar”. Hallmark diz que a Bentley restaurou completamente a confiança do que pode entregar, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19.

Apresentação do plano Beyond100 da Bentley

Estratégia elétrica e sustentável da Bentley
As carrocerias sem pintura do próximo EV serão, no entanto, construídas na fábrica do Grupo Volkswagen em Hanover, na Alemanha, antes de serem enviadas para Crewe. O anúncio faz parte da estratégia “Beyond100” da Bentley, que foi lançada em 2020. Em seus planos, a montadora de luxo deverá se tornar exclusivamente elétrica e totalmente neutra em carbono até 2030.

A chamada “Bentley Dream Factory” tem como base incorporar conceitos de fabricação digital de última geração – além de ter um baixo impacto ambiental – nas operações da montadora. Para Hallmark, a Beyond100 é o plano mais ousado na história da Bentley e no segmento de luxo.

“É um roteiro ambicioso e confiável para a neutralidade de carbono de todo o nosso sistema de negócios, incluindo a mudança para veículos 100% elétricos em apenas oito anos“. O primeiro EV da Bentley pode ser baseado na arquitetura de veículos elétricos Artemis, da Volkswagen, que está atualmente em desenvolvimento por uma equipe liderada por engenheiros da Audi.

[Via: Olhar Digital]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here