O incidente aconteceu na Holanda, na cidade de Groningen. A dona do Volkswagen ID.3 desconectou o carro elétrico da estação de recarga da rua, colocou a criança no carro e já ia se sentar ao volante quando percebeu que o carro começava a soltar fumaça. Pouco depois, eclodiu um incêndio, que levou à destruição total do carro. O dono do carro elétrico e seu filho não ficaram feridos.

Imagem: Inside EVs

Testemunhas oculares do incidente conseguiram filmar o incêndio para as câmeras. O vídeo mostra que o ID.3 queima tanto que um carro elétrico Nissan Leaf estacionado nas proximidades foi danificado pelo incêndio. Apesar de os bombeiros terem chegado prontamente ao local, o hatchback não pôde ser salvo e, após a extinção do incêndio, tudo o que restou dele foi retirado da rodovia.

De acordo com os dados disponíveis, o ID.3 restante será transferido para a Volkswagen. A montadora pretende estudá-los exaustivamente para apurar as possíveis causas do incêndio. A fonte observa que outras referências a incêndios espontâneos de veículos elétricos Volkswagen ID.3 e ID.4 na Internet não foram encontradas. Pode ser que este seja o primeiro caso assim.

O lançamento do ID.3 na Europa não é muito bem-sucedido. No início, os compradores enfrentaram atrasos nas entregas e, no outono passado, a montadora foi forçada a recolher alguns dos veículos elétricos devido a problemas com o carregador. O carro elétrico também foi criticado por problemas com o software do sistema de infoentretenimento, mas os desenvolvedores puderam melhorá-lo desde então.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here