O chefe do Ministério da Indústria e Comércio da Federação Russa Denis Manturov anunciou planos para iniciar a produção em massa do primeiro carro elétrico russo Zetta no primeiro trimestre de 2020. Segundo ele, a certificação da máquina está na fase final. Anteriormente, o lançamento da produção de carros elétricos russos foi anunciado em 2019.
N
Serviço de Imprensa do Ministério da Indústria e Comércio da Federação Russa
“Meus colegas me informaram que ela (certificação – aprox. 3DNews) está na fase final. Espero que isso esteja para acontecer ”, disse Manturov.
Anteriormente, o chefe do Ministério da Indústria e Comércio observou a singularidade deste carro elétrico, que consiste em um motor elétrico de tração com eficiência energética universal.
Zetta é um carro elétrico compacto de três portas. O carro elétrico poderá atingir velocidades de até 120 quilômetros por hora, a bateria fornecerá energia – dependendo da modificação, sua capacidade será de 10 a 32 kWh. Faixa de cruzeiro com uma carga – de 200 a 560 km.
A produção da Zetta será realizada em Tolyatti. A modificação básica custará cerca de 450 mil rublos. No futuro, está planejado aumentar a produção anual da ZETTA para 15.000 unidades. .