A próxima geração de carros elétricos e híbridos poderão recarregar muito mais rápido do que os modelos atuais. Cientistas do governo norte-americano estão trabalhando em um projeto que irá melhorar o tempo de carga das baterias automotivas. A implementação ainda pode demorar um pouco, cerca de cinco anos, mas promete um avanço que revolucionará o mercado.

A aquisição dos carros elétricos ainda é inviável para pessoas que não podem ficar paradas esperando a carga do automóvel completar, o que pode levar mais de uma hora, ou muitas horas. Entretanto, de acordo com os especialistas do Laboratório Nacional de Idaho (EUA), eles encontraram um meio de carregar baterias de carros elétricos em 90% gastando apenas 10 minutos.

VEJA TAMBÉM:

O principal autor e cientista do projeto, Eric Dufek, em reportagem do The Washington Post, afirma que:

“O objetivo é chegar muito, muito perto do que você veria na bomba de gasolina”.

Um automóvel elétrico leva menos de uma hora, em média, para recarregar sua bateria completamente, desde que em uma estação de recarga ultra rápida. Já em um ponto residencial pode levar até 8 horas, com Wallbox. Se for conectado diretamente na rede 220V, esse tempo pode saltar para mais de 40 horas, dependendo da capacidade da bateria.

Abastecer de maneira convencional, em um posto de combustível, leva apenas alguns poucos minutos.

Esta nova tecnologia irá acelerar e muito a recarga dos elétricos e praticamente equipará-los aos abastecidos de maneira convencional.

Outro benefício que a nova tecnologia de recarregar o carro em 10 minutos pode trazer é baratear os carros elétricos. Com o carregamento mais rápido, as marcas terão a opção de produzir automóveis com baterias menores, portanto mais baratas, já que a recarga é mais rápida. Tal ação influenciaria na facilidade de aquisição e modernização do mercado.

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube e ouça a dica do Boris sobre as novas tecnologias da Toyota no Spotify ou em outras plataformas de streaming.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here