Uma das principais dúvidas relacionadas com a mobilidade verde é quanto custa carregar um carro elétrico. É mais barato que abastecer um veículo a combustão? Qual o valor de um carregamento? A poupança com os veículos elétricos é real? Com o objetivo de responder a estas questões, explicamos neste artigo quanto custa carregar um veículo elétrico

Pode carregar o seu automóvel elétrico de duas formas: em casa ou em locais públicos destinados para tal. A forma mais cómoda, fácil e económica de fazer o carregamento de carros elétricos é em casa. Se não for possível recarregar em casa, pode utilizar os postos de carregamento normal ou rápido, de acesso público, semipúblico ou privado, onde o carro elétrico pode ficar estacionado algumas horas.

Carregamento em casa
O tempo de carregamento depende de dois fatores: a intensidade da corrente disponível e a potência do carregador do carro. As baterias dos carros elétricos trabalham com corrente contínua. Se o carro for carregado com o mesmo tipo de corrente, o processo é mais rápido. Quando é com corrente alternada, como no carregamento doméstico, demora mais, mas é possível reduzir este tempo. Ao instalar uma Wallbox garante o fluxo de energia e reduz o tempo de carregamento em casa. A instalação de uma Wallbox para os carregamentos em casa é o ideal. Embora a instalação de uma Wallbox tenha um custo associado, e esta instalação tenha que ser realizada por empresa certificada para tal, a rapidez de carregamento acaba por ser bastante vantajosa.

Ler todo o arigo aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here