Parece pegadinha, mas a Volvo garante que não é. Numa iniciativa inédita, a marca sueca estreará em janeiro um programa de empréstimo gratuito de 100 carros de sua frota. A ideia é expandir o conceito de eletrificação e tornar acessível os carros híbridos para qualquer pessoa
“Sim, é isso mesmo, não tem pegadinha”, afirma Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil. “Qualquer pessoa com uma CNH válida poderá ter acesso a nossos veículos híbridos para conhecer as tecnologias e ver como tudo isso já é realidade.”
O programa se chama Volvo Lovers e terá uma frota de 100 veículos híbridos com todos os modelos da marca: os SUVs XC40, XC60 e XC90 e os sedãs S60 e S90. Os carros estarão disponíveis em diversas versões e acabamentos. Segundo a empresa, também estarão disponíveis veículos adaptados para PcD. O Volvo Lovers começa em janeiro e seguirá durante o ano de 2021.
Como funciona o empréstimo gratuito
Todos os empréstimos terão quatro dias de duração e os carros serão entregues com tanque cheio e a bateria carregada. Não há limite de quilometragem. As pessoas poderão aproveitar esse período para usufruir de todos os benefícios de um carro híbrido, conhecer a tecnologia e até mesmo explorar os pontos de recarga espalhados em vários locais da cidade.
“Avançar no conceito de eletrificação não é somente vender carros, mas levar essa tecnologia para o maior número de pessoas”, disse João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil. “Estamos revolucionando a indústria automotiva do país e essa ação reforça nosso compromisso com as pessoas e o meio ambiente.”
Para quem quiser dirigir um carro híbrido da Volvo “na faixa”, por quatro dias, saindo com tanque cheio e a bateria carregada, deve se cadastrar no site www.volvolovers.com.br, fazer um cadastro, escolher o modelo e reservar a data. A plataforma já está recebendo um pré-cadastro dos interessados.
As retiradas e devoluções dos veículos serão realizadas num local totalmente novo inaugurado pela Volvo no Brooklin, em São Paulo. As pessoas receberão uma aula rápida sobre o funcionamento dos veículos, além de poderem usufruir de um espaço de convivência com wifi, café e itens de lifestyle da marca.
Se não bastasse, a plataforma terá disponível roteiros de viagem com benefícios exclusivos de parceiros e passagem pelos pontos de recarga próximo à cidade. Rafael Ugo diz que a ideia é “incentivar as pessoas a fazerem algo diferente e especial com o carro”. Os usuários também serão incentivados a postar sua jornada com a hashtag #VolvoLovers.
Veja também: