A Land Rover apresentou o novo Range Rover Sport 2023 para o mercado americano, onde será comercializado com preços a partir de $ 84.350, em torno de R$ 432.560 na conversão direta sem impostos. O modelo será fabricado em Solihull, na Inglaterra.

Com muito luxo e ainda mais tecnológico, o Range Rover Sport segue sendo impulsionado pelo motor V8 na configuração topo de linha, que a partir deste modelo passa a ser biturbo.

Essa configuração P530 First Edition tem motor 4.4 litros de 530 cv de potência e 76,4 kgfm de torque. O SUV pode chegar de 0-100 km/h em apenas 4,3 segundos utilizando o modo de largada (Dynamic Launch).

Há outras quatro versões apresentadas que utilizam propulsor V6. A de entrada é a P360 SE com motor 3.0 turbo híbrido de 359 cv e 50,9 kgfm de torque, enquanto a segunda é a P400 SE Dynamic com 400 cv e 56 kgfm.

Por fim, as variantes com seis cilindros mais potentes são: P440e Autobiography, híbrida plug-in (PHEV), de 440 cv e 63,2 kgfm e a P510e com 510 cv e 71,4 kgfm.  

Segundo os dados da Land Rover, essas versões híbridas tem condições de rodar entre 77 km e 114 km no modo 100% elétrico. O 0-100 km/h pode ser feito entre 5,2 e 5,5 segundos, dependendo da variante. Há ainda duas versões a diesel e também híbridas: D300 e D350, com 300 cv e 350 cv, respectivamente.

Todas as configurações acima utilizam transmissão automática de oito marchas e tração integral. A marca inglesa deverá lançar uma nova versão totalmente elétrica do Range Rover Sport até 2024.

Visual polêmico

Esse novo modelo tem inspiração na nova geração do Range Rover, apresentada em outubro de 2021, com um visual bem limpo e com as maçanetas de portas que ficam escondidas no próprio design do carro. O Ranger Rover normal e o Sport compartilham a mesma plataforma MLA-Flex.

As demais partes do carro chegam com muitas novidades, como o novo formato das luzes DRL em LED, sendo as mais finas já instaladas pela marca em seus veículos. As lanternas traseiras também são bem finais e são separadas por uma barra preta em que foi colocado o nome do carro. A aerodinâmica do SUV é beneficiada pelos 0,29 de coeficiente de arrasto.

A cabine tem acabamento premium, com destaque para a tela flutuante e curva de 13,1 polegadas da central multimídia, que foi desenvolvida com o sistema Pivi Pro e é compatível com Android Auto e Apple Car Play. O painel de instrumentos é de 13,7 polegadas e totalmente digital.

A lista de equipamentos ainda é composta por carregador de celular por indução, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, roda traseira esterçante, suspensão a ar, diferencial eletrônico com vetorização de torque e controle eletrônico de chassi.

A Land Rover já está aceitando encomendas para o novo Range Rover Sport, mais ainda não previsão de quando as primeiras unidades chegarão às ruas dos EUA e da Europa. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here