A Red Bull concluiu a temporada de Fórmula 1 de 2020 hoje, com o Teste de Jovem Piloto pós-temporada no Circuito Yas Marina. Os pilotos escolhidos para pilotarem os dois carros da equipe foram, o piloto reserva da equipe, Sébastien Buemi e o piloto júnior, Jüri Vips. Juntos os dois completaram 178 voltas no Circuito Yas Marina.
“O objetivo de hoje foi trazer nossos pilotos reserva para que eles se familiarizem com o desempenho do carro”, disse Guillaume Rocquelin, Chefe de Engenharia de Corrida. “Depois de completar muitas voltas, eles podem nos dar um feedback melhor quando trabalharem no simulador, e é claro, eles estarão preparados caso tenham que entrar no carro no futuro. É por isso que trabalhamos em coisas como garantir que eles conheçam os procedimentos de largada, como operamos na pista e que papel todos desempenham nos GPs”, concluiu.
Buemi, um ex-piloto de F1, duas vezes Campeão Mundial de Endurance, e atual piloto da Fórmula E, onde foi campeão na temporada 2015-2016, este foi um dia para se familiarizar novamente com um carro de F1 moderno. “Gostei muito de voltar ao carro e ter um dia adequado de pista, então foi legal”, disse ele. “Foi bom dar tantas voltas e fiquei feliz por estar de volta com a equipe na pista. Esperançosamente, podemos agora ter um bom balanço a partir de hoje, ver o que aprendemos e levar para o simulador”, acrescentou.
Para Vips, foi a primeira chance de pilotar um carro híbrido atual de F1, antes apenas tendo pilotado um RB8 em Silverstone no molhado.
“É uma pena que o teste realmente tenha terminado, eu estava um sorriso enorme no rosto o dia todo!”, disse ele. “O carro definitivamente corresponde às expectativas. Eu estava um pouco preocupado esta manhã sobre como seria fisicamente, especialmente com o pescoço, mas passamos por todo o nosso programa, muita quilometragem e estou muito feliz com a experiência. Com duas ou três voltas me senti confiante no carro, estava muito bem equilibrado e tinha uma aderência absurda! Quando vou voltar para o carro? Não sei, preciso falar com Helmut e Christian, mas se dependesse de mim, eu estaria pilotando todos os dias!”, finalizou.
Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.
Clique e receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de Abu Dhabi de F1 – VERSTAPPEN consegue 10ª VITÓRIA da carreira:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon