Elétricos
|
19/07/2021
|
18h03

Marca inicia em setembro projeto que passa a oferecer o Leaf em todas as regiões e prevê mais do triplicar as vendas do modelo no Brasil



ZECA CHAVES, AB

A Nissan anunciou nesta segunda-feira, 19, que vai aumentar em seis vezes o tamanho da sua rede de concessionárias que vendem o modelo elétrico Leaf no Brasil. Hoje disponível apenas em 7 lojas distribuídas em 5 Estados mais o Distrito Federal, o carro começa a ser comercializado a partir de setembro em 44 lojas localizadas em 15 unidades da federação, passando a estar disponível em todas as regiões do País.

Com o aumento da oferta, a Nissan tem certeza que as vendas do Leaf vão mais do que triplicar – no último ano e meio foram vendidas 186 unidades. “A gente quer comercializar neste ano fiscal mais de 500 Leaf, que é mais o que todo o segmento de carros elétricos vendeu no ano passado”, explica Tiago Castro, diretor sênior de marketing e vendas da montadora. O ano fiscal da Nissan se encerra no dia 31 de março.

Publicidade

Os próximos meses serão usados para a preparação final das concessionárias, o que inclui treinamento dos funcionários de vendas e de manutenção e a finalização da infraestrutura das oficinas, além da adequação do serviço de atendimento de pós-venda da Nissan. Com isso, qualquer proprietário de Leaf poderá fazer gratuitamente a recarga rápida do seu carro em todas as 44 revendas.

A expansão da rede Nissan faz parte da segunda fase do plano de eletrificação da marca, que começou em 2019 com o lançamento do Leaf. Além do aumento do número de revendas, essa etapa visa ainda estabelecer novas parcerias que ajudem a desenvolver a tecnologia dos carros elétricos no Brasil, contribuir para aumentar a infraestrutura de recarga no País e desmistificar os elétricos no mercado nacional.

Também presente durante o evento de anúncio da expansão da rede, o presidente da Nissan Mercosul e diretor geral para o Brasil, Airton Cousseau, disse que a empresa está estudando trazer novos veículos eletrificados, mas que nada ainda está definido. “Já estamos fazendo testes no Brasil para saber se podemos introduzir esses modelos. Com certeza a gente vai precisar ter esses veículos por aqui”, comentou Cousseau.

Entre os modelos que estão sendo sondados para uma possível importação, destacam-se o SUV elétrico Ariya, sucesso de venda no exterior mas que é um veículo bem mais caro que o Leaf, e veículos equipados com a tecnologia e-Power, que utiliza um motor a combustão como gerador para produzir a energia que alimenta o motor elétrico.

Veja a lista das concessionárias Nissan que vão comercializar o Leaf a partir de setembro.

Amapá

Macapá

Amazonas

Manaus

Bahia

Salvador

Ceará

Fortaleza

Distrito Federal

Brasília

Espírito Santo

Cachoeiro de Itapemirim

Mato Grosso

Cuiabá, Rondonópolis, Sinop

Minas Gerais

Belo Horizonte

Goiás

Goiânia

Pará

Ananindeua, Belém, Marabá

Paraná

Curitiba, Foz do Iguaçu

Pernambuco

Recife (2 lojas)

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (3 lojas)

Rio Grande do Sul

Caxias do Sul, Gravataí, Ijuí, Porto Alegre

Santa Catarina

Araranguá, Balneário Camboriú, Florianópolis

São Paulo

Campinas, Cotia, Franca, Guaratinguetá, Indaiatuba, Ribeirão Preto (2 lojas), Santo André, São José dos Campos, São Paulo (7 lojas)

Tags: Nissan, Leaf, elétricos, concessinárias, Tiago Castro, Airton Cousseau.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo


Please enter your comment!
Please enter your name here