Apresentado nesta segunda-feira (06) pela Renault na IAA Mobility 2021, em Munique, o modelo elétrico ‘Megane E-Tech 2021‘ teve suas primeiras imagens e informações divulgadas, sendo revelado que o recém-lançado automóvel da montadora contará com uma plataforma exclusiva desenvolvida em parceria com a Qualcomm e o Google.

Nas imagens podemos observar que o carro conta com um interior bastante tecnológico, dispondo de uma tela de 12,9 polegadas e alta resolução para permitir que o motorista ou copiloto controlem diversos aspectos do Megane E-Tech, incluindo aplicativos, entretenimento e navegação.



Tech
08 Set


Huawei comprar


Economia e mercado
05 Set

De acordo com a desenvolvedora, a plataforma “Snapdragon Automotive Cockpit de 3ª geração” é uma solução criada para aumentar o uso da inteligência artificial (IA) nos automóveis e criar uma experiência intuitiva a partir do assistente virtual do veículo, apresentando uma melhor interação entre o motorista e o automóvel.

O cockpit de 3ª geração terá como sistema operacional padrão o Android, permitindo que o usuário tenha à disposição acesso aos serviços do Google, incluindo compatibilidade com o assistente pessoal, Maps e aplicativos disponíveis na Play Store e que são suportados pelo carro.

Renault Mgane E-TECH Electric

Por enquanto ainda não vimos o novo sistema em funcionamento, porém é esperado que a Renault exiba o Snapdragon Automotive em breve.

Reconhecemos as demandas crescentes dos consumidores e fabricantes de automóveis por experiências inteligentes e seguras nos veículos, e estamos orgulhosos de ter nossas plataformas de cockpit automotivo Snapdragon de 3ª geração ajudando a atender a essas necessidades com os veículos elétricos Mégane E-TECH […].”

Nakul Duggal,
Vice-presidente sênior e GM automotivo da Qualcomm.

O que você achou dessa novidade? Está acompanhando o avanço das plataformas automotivas? Conta pra gente, comente!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here