Montadora pretende criar uma empresa dedicada exclusivamente aos veículos zero combustão

A Renault informou na sexta-feira, 22, que avalia possibilidade de separar os seus negócios ligados aos veículos elétricos, um movimento conhecido no mercado como spin-off. De acordo com a Reuters, ainda há a possibilidade de que esta nova empresa tenha capital aberto em bolsa de valores no segundo semestre de 2023.


LEIA MAIS:

> Renault começa a vender Kwid E-tech, carro elétrico mais barato do Brasil


À agência de notícias, Thierry Piéton, chefe financeiro da montadora, disse que quaisquer planos estão sujeitos à aprovação da parceira de aliança, a Nissan, mas deixou claro que a montadora japonesa estava “no circuito” enquanto a Renault avalia suas opções.

Ford vai fazer o mesmo

A Renault não é a primeira montadora que pretende separar sua divisão de veículos elétricos dos negócios envolvendo veículos com motores a combustão No mês passado a Ford afirmou que administraria ambas as operações separadamente.

A notícia veio depois que a Renault registrou receita melhor do que o esperado para o primeiro trimestre, com preços mais altos e vendas crescentes de veículos elétricos, compensando amplamente o impacto da guerra na Ucrânia e a contínua escassez global de semicondutores.

Valorização das ações respinga nos papéis da Nissan

As ações da Renault subiram 5% depois que a agência Bloomberg informou que a fabricante pode considerar reduzir sua participação na Nissan como parte de seus planos de separar seus negócios de veículos elétricos. Já os papéis da marca japonesa caíram 5% com a notícia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here