O Renault Zoe continua a revelar-se um verdadeiro recordista de vendas, e uma espécie de diamante para a construtora francesa. Só em junho, o carro elétrico registou mais de 11 mil encomendas de clientes na Europa.
O grupo Renault revela em comunicado que no mercado interno, em França, o veículo registou um verdadeiro feito, com três vezes mais encomendas que em junho de 2019. No país, as vendas cresceram 355% num ano.
Vendas dos elétricos da Renault cresceram em Portugal
Quanto a Portugal, a marca regista um crescimento de 11,8 na venda dos seus veículos elétrico. Para que se tenha uma noção, em junho o Renault Zoe representou perto de 6% do total de vendas de veículos de passageiros da marca em terras lusitanas.
É bom recordar que o Renault Zoe ficou em terceiro lugar nos veículos elétricos mais vendidos em Portugal no último ano. Este foi apenas suplantado em vendas pelo Tesla Model 3 e pelo Nissan Leaf.
O citadino elétrico tem vários competidores, e não é propriamente o melhor carro do seu segmento. Mas a sua reputação persegue-o, e acaba por se manter à tona com grandes vendas.
Se te interessas por carros elétricos, aconselho-te a dares uma olhada aos 10 carros elétricos baratos à venda em Portugal em 2020. Além disso, podes consultar os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2019.
Editores 4gnews recomendam: