Renegade e Compass começam a ser vendidos em março com conjunto híbrido composto por motor 1.5 turbo de 132 cv e motor elétrico de 20 cv
A partir de março, os Jeep Renegade e Compass passam a ser vendidos no mercado europeu com conjunto híbrido, em versões batizadas de e-Hybrid. Eles integram uma ofensiva da marca que visa oferecer até o final deste ano um portfólio completo de veículos eletrificados em diversos países como Alemanha, França, Portugal, Bélgica e Holanda, entre outros.
Os dois SUVs trazem motor 1.5 turbo de quatro cilindros a gasolina com injeção direta que entrega 132 cv e 24,47 kgfm de torque, atuando em conjunto com um motor elétrico de 20 cv e 5,61 kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas e os modelos contam ainda com sistema de regeneração de energia em frenagens.
E como o foco é contribuir para o meio ambiente, Renegade e Compass híbridos terão uma série especial que traz materiais sustentáveis, como bancos revestidos de plástico reciclável e pintura ecológica no tom exclusivo Matter Azur com teto preto. As rodas serão de 17 ou 18 polegadas, também com pintura preta.
Os primeiros carros eletrificados apresentados pela Jeep foram justamente Renegade e Compass, junto com o Wrangler, revelados na edição de 2020 da Consumer Electronics Show (CES) com o logotipo 4xe.
Fotos: Divulgação