Nico Rosberg mostrou apostar muito no crescimento ainda maior da Fórmula E. Admirador de longa data e também acionista, o ex-piloto ainda destacou crer que a Fórmula 1 vai acabar juntando forçar com a categoria elétrica.
 

O certame dos carros elétricos tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos no cenário do automobilismo mundial. Entretanto, a falta de barulho dos propulsores ainda incomoda aqueles mais apaixonados.
 

Durante o Encontro da Economia Mundial, na Suíça, o campeão de 2016 afirmou que cedo ou tarde a F1 e FE vão ter seus caminhos cruzados. “O motor híbrido é mais eficiente do que o de combustão, que é apenas usado em certas áreas, mas mais do que os de combustível sintético”, disse.

Nico Rosberg (Foto: Reprodução)

“Os carros elétricos vão se tornar ainda mais sustentáveis graças a nova tecnologia de baterias. Já disse em 2018 que a Fórmula 1 eventualmente vai se juntar à Fórmula E”, continuou.
 

“A atração está no silêncio. Se dirijo com meus filhos, essa calma é maravilhosa. Também não gosto de postos de gasolina, agora venho para casa no fim do dia e apenas tenho que plugar o carro”, concluiu o alemão.
 

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here