Os eleitos foram anunciados esta noite, numa gala em Lisboa e o Peugeot 308 é o grande vencedor da 39.ª edição do Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal, conquistando não só o título principal, como conseguindo ainda a eleição como Híbrido Plug-in do Ano.

A terceira geração do compacto da marca francesa – o modelo que mais vende em toda a gama da Peugeot -, lançada no início deste ano em Portugal, cresceu em dimensões, ganhou mais espaço interior e maior agressividade nas linhas. Com uma gama completa, o 308 está disponível em versões híbridas plug-in e, a partir do próximo ano, vai contar com uma variante 100% elétrica.

Na última ronda de votação, que colocou frente a frente os sete finalistas, o Peugeot 308 reuniu a maioria dos votos dos 20 jurados e derrotou os outros seis concorrentes: Cupra Born, Hyundai Ioniq 5, Kia EV6, Nissan Qashqai, Škoda Enyaq e Toyota Yaris Cross

Esta 39.ª edição do Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal veio confirmar as novas tendências do mercado português, com uma maioria de modelos elétricos, híbridos clássicos ou híbridos plug-in entre os 34 modelos a concurso. Na lista dos finalistas, por exemplo, 4 em 7 modelos eram 100% elétricos.

Essa viragem no mercado foi notória nas diferentes classes a concurso, com modelos “electrificados” a vencerem na maioria das categorias:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here