Los Angeles – Entre os ferozes esportivos e furiosos muscle cars no Salão de Los Angeles, modelos híbridos e elétricos roubam a cena dos descoladas na agradável exposição.

LEIA MAIS

+ Salão de Los Angeles apresenta diversas novidades, inclusive para o Brasil

O auto show abre as portas para o público no Convention Center, que fica em Downtown, e mostra que o foco do maior mercado norte-americano representado pela Califórnia está mudando e muito rápido porque antes da venda eles cuidaram da infraestrutura. Das estações de carregamento.

Praticamente todas as marcas assumiram o plano de eletrificação de pelo menos um novo modelo desfilando no evento. A Ford rouba a cena da festa com o Mustang Mach-e. O SUV no modelo GT, de design irretocável e proposta esportiva descolada dispensa o posto de combustível e avança no mundo da energia. Já falamos dele aqui ( o link). A marca também colocou no espaço o Explorer híbrido e o crossover Escape, praticamente confirmado pelo presidente, Lyle Watters. No Brasil, o veículo será a próxima investida entre os SUVs de luxo depois do Territory, claro.

Na FCA, luzes para a picape Gladiator, da Jeep, e olho no Dodge Challenger na edição de aniversário de 50 anos. Vejo o complemento da família por aqui mas entendo que os ítalos-americanos são os mais “atrasados” nessa exposição eletrificada. Ao mesmo tempo que a Alfa Romeo coloca na prateleira o híbrido Tonale, SUV praticamente pronto e derivado da plataforma global do Renegade e deve chegar ao mundo no ano que vem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here