Se a previsão dos organizadores se cumprir, já estaremos bem quando o E-MOB acontecer. Afinal, o que é isso? Trata-se do antigo Salão do Veículo Elétrico Latino-Americano, que mudou de nome e de data.
Agora é oficialmente E-MOB – Salão de Mobilidade Elétrica & Cidades Inteligentes – e ocorrerá entre os dias 3 e 5 de novembro de 2020 (esperamos sinceramente que sim!), no Transamérica Expo Center, na zona sul de São Paulo.
O evento ocorre normalmente em setembro, mas devido ao coronavírus, teve de ser adiado até que as coisas se normalizem no país. Esse é o primeiro grande evento automotivo (presencial) que temos o conhecimento de data confirmada.
A NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento, disse através de diretor, Rodrigo Afonso: “Vamos ampliar a discussão e os negócios que envolvem a mobilidade elétrica. Acreditamos que o E-MOB será uma excelente plataforma para acelerar negócios desse segmento quando a situação se normalizar”.
Afonso acredita que o número de modelos elétricos esse ano, será maior que o de 2019, já que a oferta será ampliada com a chegada de novos produtos. Com a Covid-19, o mercado de carros eletrificados deve sofrer um grande impacto no segundo semestre e além, conforme vislumbra Pablo Di Si, presidente da VW.
A própria marca tem projetos relacionados com o tema a serem aplicados no Brasil, mas este serão adiados por causa do impacto econômico da quarentena, com o quase fechamento do mercado automotivo e paralisação da indústria.
De qualquer forma, mesmo com atrasos, alguns produtos realmente chegarão ao mercado ainda na fase de quarentena, porém, as marcas terão de montar estratégias para que estes produtos alcancem os clientes.
Na China, após o surto da SARS-Cov2, houve um aumento expressivo dos consumidores que querem evitar contato social nas revendas, buscando comprar carros através da internet e recebendo-os em casa.
Isso, mesmo com a suspensão das restrições. O temor de contagio é algo que ainda ficará na mente de muitas pessoas por algum tempo. No caso dos carros elétricos, a mudança por um produto com filtragem antibacteriana e redução de emissão deve atrair mais interesse dos compradores.
[Fonte: Automotive Business]