O evento contará com a presença do Governador do Maranhão, Flávio Dino, do CEO do Grupo Equatorial, Augusto Miranda, do Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, da Gerente de Relacionamento com Clientes, Francila Soares e do Engenheiro de Estudos e Planejamento, Lucas Pinheiro.

A novidade é uma iniciativa do Grupo Equatorial por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O projeto, que está previsto para inaugurar em novembro deste ano, conta com o investimento de outras nove empresas do setor elétrico, representadas pela Global Participações em Energia. O investimento total do projeto em cinco estados é de aproximadamente R$ 19 milhões, sendo que o Grupo Equatorial participará com mais de R$ 4 milhões.

A estação de carregamento de carros elétricos e o posto para bicicletas elétricas serão instalados pela Equatorial no Parque do Rangedor, em São Luís. O objetivo do projeto é avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade frente ao cenário atual de mobilidade urbana. Para isso, dez bicicletas elétricas serão disponibilizadas para uso gratuito da população, como alternativa de locomoção e lazer, na forma de compartilhamento via aplicativo de celular. Além disso, um carro elétrico será doado para a SEGOV – Secretaria de Governo para realização da fiscalização dos parques públicos estaduais, inclusive onde o projeto estará funcionando.

SERVIÇO

O quê: Assinatura de Convênio entre Equatorial Maranhão e Governo do Estado para instalação de uma estação pública e gratuita de carregamento de veículos elétricos e um posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos na cidade, com fonte de energia solar.

Quando: Nesta terça-feira (8), às 10h no Palácio dos Leões.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here