Em 2019 o Model 3 da Tesla ultrapassou diversas montadoras europeias, mas agora a Mercedes anunciou um grande trunfo para tentar fazer com que esse jogo mude: o Mercedes EQA, um SUV elétrico que promete acirrar essa competição no continente.

Produzido em Rastatt, Alemanha e em Pequim, China, o EQA tem como destaques a autonomia que pode chegar até 426 quilômetros com uma potência de 140 kW a mais de 2000 kW e suas baterias de 66,5 kWh.

Markus Schäfer, membro do conselho de administração da Daimler AG e Mercedes-Benz, ainda afirma que o EQA é uma forma da Mercedes mostrar como um carro pode se adaptar às necessidades do seu usuário com o que há de mais moderno em tecnologia.

Schäfer ainda diz:

Design progressivo e operação intuitiva são dois dos destaques do EQA. Com este carro, pela primeira vez, estamos oferecendo aos nossos clientes um Mercedes totalmente elétrico no segmento compacto com uma ampla gama que garante sua viabilidade no uso diário.

Na traseira do veículo temos um destaque por parte do design, que é uma faixa de fita LED que conecta os dois faróis, criando um aspecto moderno ao veículo, que é ainda mais chamativo por dentro, com um painel touch que se estende desde o espaço para mostradores por trás do volante até a central multimídia.

Falando do motor, o Mercedes EQA possui 190 cv e 38,2 kgfm, permitindo que ele atinja 100 km/h em 8,9 segundos. Haverá ainda uma versão com tração 4×4 graças a um motor adicional na traseira do veículo com mais 272 cv.


GM divulga teaser do carro el


Curiosidade
12 Jan


CES 2021: Panasonic mostra novas solu


Feiras e eventos
11 Jan

Dentre as funções inteligentes mostradas na central multimídia estão a possibilidade do EQA indicar se o carro tem autonomia suficiente para alcançar o destino desejado sem uma recarga e, caso necessário, ainda indicar onde você pode reabastecê-lo.

Sobre a disponibilidade, o SUV será lançado em 4 de fevereiro na Europa por 47.540 euros ou quase R$ 305 mil em conversão direta. A Mercedes ainda não confirmou a disponibilidade do veículo no Brasil.

Saiba mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here