Como você já sabe, a BMW está perdendo clientes para o Tesla Model 3 nos EUA. Então, para reverter a situação, lançará em 2021 um novo sedã para assumir a briga com o carro de Elon Musk. Este produto será o BMW i4 Sedan.
De acordo com o site americano Road Show, fontes não reveladas informaram que o sedã elétrico da marca bávara terá uma versão com 530 cavalos e que irá de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
Este BMW i4 Sedan terá ainda baterias de lítio de 80 kWh, suficientes para uma autonomia impressionante de 600 km e ainda por cima no ciclo WLTP, que simula a vida real.
Além disso, o i4 num carregador de alta potência com 150 kW, poderá repor 80% da carga em 35 minutos e a cada seis minutos, garante pelo menos 100 km de alcance. A velocidade final do sedã será de 193 km/h limitados eletronicamente.
Obviamente que os números apresentados se tratam de uma variante topo de linha. As mesmas fontes falam em versões de potência e alcance, o que reforça essa ideia.
Como se trata de um produto de volume, como o Tesla Model 3, fica claro que essa configuração é xDrive e que opções sDrive devem aparecer com autonomias pouco abaixo ou igual a 400 km no ciclo WLTP.
A tração traseira irá dispor de um único motor elétrico nesse eixo, como anda sendo feito em todos os projetos nascidos para serem elétricos puros. Outro motivo, além da versatilidade, é o emprego de baterias planas na plataforma.
Com estilo fastback (GT), o BMW i4 Sedan deverá ser um equivalente do Série 3 GT para atrair um público diferenciado com suas formas mais provocantes. A inspiração virá do conceito i Vision Dynamics (fotos).
Já visto em testes, o modelo não deve abusar da sorte com a exótica e exagerada grade de duplo rim gigante, que provoca até mesmo chacotas no mercado. Espera-se também por variantes de carroceria, nesse caso um crossover cupê.
[Fonte: Autoblog]