A Volkswagen já prepara seu próximo lançamento para a família ID após a chegada da Kombi elétrica. O sedã elétrico de médio porte está sendo chamado de Volkswagen Aero B e é descrito pelo CEO da marca, Herbert Diess, como uma futura alternativa a bateria para o Passat. Durante a conferência de imprensa anual da VW nesta semana, o executivo confirmou ainda que o carro estará à venda em 2023.

O Aero B — ou ID Aero, o nome ainda não foi 100% definido — é baseado no conceito Space Vizzion, apresentado pela Volkswagen no Salão do Automóvel de Los Angeles, em 2019. Suas dimensões externas correspondem em grande parte às do Passat, mas espera-se que o espaço interno ofereça algo próximo do sedã de luxo Phaeton.

publicidade

Na conferência, a Volkswagen apresentou um pequeno teaser do novo modelo. O carro utilizará a arquitetura MEB de escala padrão da Volks e seguirá o ID.4 no sentido de ser oferecido em duas configurações de tração: traseira e 4×4. Como todos os carros na gama ID, um modelo de desempenho GTX está programado para entrar no mercado na sequência. Essa versão deve arrancar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, segundo o chefe de desenvolvimento da VW, Frank Welsch, relatou à Autocar.

Reprodução/Autocar

Recentemente, imagens do Volkswagen Aero B sem camuflagem surgiram na internet. De perfil, o carro possui linhas fluidas, apresentando um teto que parece levar a uma traseira no estilo liftback. Já na parte posterior, possui uma lanterna central na região superior do vidro traseiro, além de duas seções próximas ao para-choque que remetem a tubos de escapamento. Por enquanto, ainda não foi possível ver a grade frontal do modelo nem os faróis.

Volkswagen Aero B
Reprodução/Autocar

O Aero B deve chegar ao mercado com espaço para cinco lugares. Em termos de bateria, espera-se que o modelo tenha uma capacidade de 84 kWh, o que lhe daria um alcance de 694 km, um pouco mais do que a versão long range do Mercedes-Benz EQE. Versões com baterias menores, indo de 58 kWh a 77 kWh, também estão nos planos.

Além do Aero B, a Volks deve lançar no ano que vem o hatchback ID.1, para substituir o E-up!, o crossover ID.2, com dimensões semelhantes ao do T-Roc, e um dune buggy ainda sem nome, baseado no conceito ID. Buggy.

Crédito da imagem principal: Reprodução/Autocar

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here