A chegada do Jeep Compass PHEV, híbrido do tipo plug-in, está confirmada para o Brasil. Mas, ao menos em outros mercados, o SUV médio terá uma nova alternativa eletrificada (e mais barata) para os consumidores.
O carro flagrado pela Automedia nos Estados Unidos tem o mesmo visual do novo Compass lançado no Brasil, mas, como aconteceu com o Porsche 911 híbrido, o protótipo foi denunciado por um adesivo no para-brisas.
Uma discreta camuflagem oculta o logotipo da versão híbrida no porta-malas — Foto: Automedia
A marcação serve para alertar que aquela unidade carrega um sistema elétrico de alta tensão. Mas o Compass das imagens não carrega o segundo bocal no para-lamas traseiro para recarga, e a Automedia logo descobriu o mistério: se trata de outra versão híbrida do SUV médio.
O adesivo no para-brisas alerta para o sistema elétrico de alta tensão do Compass híbrido — Foto: Automedia
O modelo terá um motor de até 33 cv para auxiliar em acelerações. Segundo fontes da agência, o novo Compass híbrido será capaz de rodar a mais de 120 km/h sem acionar o motor a combustão — desde que haja carga na bateria de 48V, claro.
Por falar em motores, o conjunto principal continuará sendo o 1.3 16V GSE turbo, que no Brasil alcança os 185 cv.
Ainda que a força combinada não seja a soma dos propulsores, é possível que o Compass híbrido fique próximo dos 200 cv de potência total, ficando acima das versões convencionais mas ainda abaixo do plug-in e seus 240 cv.
O inédito Compass híbrido terá o mesmo visual das versões atuais — Foto: Automedia
Por enquanto a Stellantis confirmou apenas a versão mais avançada (e importada) do Compass eletrificado no Brasil, mas essa nova opção seria o modelo ideal para concorrer diretamente com o Toyota Corolla Cross híbrido — além de seu custo menor viabilizar a produção em Goiana (PE).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.