As leis da Alemanha exigem que veículos eletrificados em testes possuam alertas visuais informando que o carro possui um sistema de alta tensão. O objetivo é evitar acidentes com socorristas durante o resgate em um acidente, pois normalmente protótipos têm a mesma aparência de modelos convencionais.

E é exatamente esse o caso do 911 Turbo Hybrid flagrado pela Automedia acelerando em Nürburgring Nordschleife, o clássico autódromo alemão usado pela maioria das montadoras para testes. A unidade das imagens é idêntica a qualquer outro 911 Turbo, apesar de estar em uma configuração destinada aos Estados Unidos — note o para-choque com menos espaço para a placa traseira e os piscas frontais na cor laranja. Exceto por um detalhe.

Repare em um pequeno adesivo amarelo no canto superior esquerdo do vidro traseiro. Ele é o alerta mandatório para veículos híbridos ou elétricos, o que indica que esse 911 carrega mais motores que o seis-cilindros biturbo original de 572 cv. Segundo a Automedia, as baterias de alta tensão do carro estão atrás dos bancos dianteiros, o que explica as vigias laterais completamente escurecidas.

Ainda não se sabe se o 911 Hybrid será do tipo plug-in, convencional ou apenas híbrido leve, mas a expectativa é que esportivo belisque os 600 cv para manter o desempenho da versão Turbo atual, já que as baterias mais pesadas demandam mais potência total.

O lado ruim (ou bom, para os mais conservadores) é que o 911 híbrido ainda está em fase inicial de desenvolvimento e será lançado somente em 2023, já com uma reestilização de meio de ciclo de vida. E, considerando a atual política da Porsche no Brasil, a chegada do modelo eletrificado por aqui é praticamente certa.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here