A Mercedes-Benz confirmou recentemente que irá expandir a causa ambiental na montadora e a partir de 2030 investirá oficialmente no mercado de veículos elétricos, removendo do seu portfólio de produção automóveis movidos a combustão e adotando uma política pró-ambiental.

Segundo a marca, o intuito é de começar a produzir apenas veículos elétricos a partir de 2030, incluindo vans, utilitários e carros, totalizando um investimento de 40 bilhões de euros, montante que equivale a aproximadamente R$ 448 bi, valor que será revertido para que a empresa consiga cumprir o objetivo de substituir a propulsão utilizando combustíveis e passe a usar exclusivamente energia elétrica.

O comunicado emitido pela montadora informa que a transição para os novos automóveis elétricos será feita de forma gradativa, revelando que pretende incrementar algumas mudanças a partir do ano que vem para garantir que o objetivo seja cumprido até 2030, incluindo a abertura de uma fábrica de baterias com capacidade para produzir 200 gigawatts por hora e instalação de novos pontos de recarga veicular, que atualmente somam um total de 530 mil em todo o mundo.

É esperado que em 2022 a empresa disponibilize ao menos um modelo elétrico em cada segmento, com isso aumentando a oferta no mercado e se tornando uma concorrente ainda mais direta da Tesla.

Até 2025 a Mercedes-Benz lançará três novas arquiteturas elétricas que

  • MB.EA: cobrirá todos os carros de passageiros de médio a grande porte, estabelecendo um sistema modular escalável como a espinha dorsal elétrica do futuro portfólio de automóveis elétricos
  • AMG.EA: será uma plataforma de veículos elétricos de alto desempenho voltada para clientes da Mercedes-AMG com foco em tecnologia e performance
  • VAN.EA: inaugura uma nova era para vans elétricas e veículos comerciais leves, que contribuirão para o transporte livre de emissões e cidades no futuro

O que você achou da aposta da Mercedes-Benz em um futuro sustentável? Acredita que os carros elétricos têm futuro? Conta pra gente, comente!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here