O Renault Austral é outra opção da marca francesa para o segmento de SUVs médios na Europa, substituindo assim o Kadjar. Ainda em fase de protótipo, o utilitário esportivo chegará ao mercado como um produto híbrido.

Feito sobre a plataforma modular CMF-CD3, o Austral iniciará uma campanha de testes chamada “Corridas de Confirmação”, que terá 100 veículos percorrendo 2 milhões de km na França, Espanha, Alemanha e Romênia.

Isso indica que a Renault tem foco na comercialização na Europa, ainda que a Romênia seja usada como medida para avaliar outras regiões com infraestrutura inferior ao da Europa Ocidental, como a Rússia, por exemplo.

Outro ponto que pode deixar o Austral longe do Brasil é a plataforma modular CMF-CD3, visto que o plano mundial da Renault envolve a produção de veículos somente com base CMF-B por aqui, ainda que não seja empecilho sua importação.

Renault Austral: somente híbrido com motores 1.2 e 1.3 Turbo

Nesse caso, o Renault Austral poderia fazer dupla com o Megane E-Tech para divulgar a tecnologia da marca, ampliando assim a oferta de importados e de produtos mais avançados.

Para a marca do losango, mudar perfil de cliente e faixa de preço, exigirá produtos premium e um crossover elétrico, assim como um SUV médio híbrido, ajudará bastante a Renault nessa transição.

Além da proposta elétrica do Megane E-Tech Electric, o Austral E-Tech Hybrid será oferecido com motor 1.2 Turbo (EB da PSA) e tecnologia híbrida moderada de 48V.

Outra opção será o motor 1.3 TCe (H5Ht “M282”) com sistema híbrido comum de 12 volts, algo semelhante ao que a Toyota utiliza. Nesse caso, a potência ficará limitada a 200 cavalos.

Se vier, o Renault Austral Hybrid deve usar essa mecânica e, talvez, carregando o 1.3 Turbo Flex, importado. Isso ajudaria na proposta de mudança de portfólio e também como uma prévia do que a Renault poderá realizar no futuro. A marca não revelou mais detalhes do carro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here