As empresas Sony e Honda anunciaram na última semana que irão desenvolver um carro elétrico. A primeira, que é uma empresa especializada em sons, TVs, videogames e eletrônicos em geral, agora promete investir em carros elétricos, um negócio que promete muita renda no futuro.

A Honda, por sua vez, já é muito conhecida no ramo dos automóveis, e pretende lançar um modelo com tecnologia de ponta. A parceria entre essas empresas promete um veículo super moderno e sustentável, com vendas já previstas para o ano de 2025. Que saber mais? Acompanhe o texto.

Veja mais em: Wee: o carro elétrico que promete ser o mais barato do Brasil

A organização do veículo

Como imaginado, cada empresa ficará responsável por seu ramo de atuação. Ou seja, a Honda se responsabilizará pela produção do modelo, design e desenvolvimento, enquanto a Sony ficará responsável pela plataforma e sistema do veículo.

A Sony quer inovar e mostrar o seu potencial em tecnologia e criatividade, já que ultimamente acabou perdendo espaço no mercado. A Honda, por sua vez, pretende ingressar nos avanços do ramo automobilístico, visando um mercado sustentável dos veículos elétricos, e garantir seu espaço no mercado do futuro.

Assim, segundo Toshiro Mibe, CEO da Honda, eles aproveitaram a tecnologia de ponta e o know-how da empresa em relação ao meio ambiente. Assim, o objetivo é alinhar as principais habilidades das empresas para construir um veículo tecnológico, moderno e sustentável.

O mercado dos carros elétricos

O mercado dos carros elétricos é algo para o futuro. E a Sony já enxerga esse segmento como vantajoso, mostrando seu interesse em adentrar no ramo automotivo há muito tempo. Na CES 2020, por exemplo, a empresa apresentou o seu protótipo de carro elétrico.

A Honda, no entanto, já possui um joint venture com a General Motors para a produção de veículos elétricos. No Brasil, por exemplo, já existe a comercialização do modelo elétrico Honda E.

Parceria promete inovar e aquecer

A união das dessas duas gigantes promete inovar e aquecer o mercado dos carros elétricos. Então, esperamos que, com a grande oferta, os preços sejam competitivos e diversas pessoas possam ter acesso a esses veículos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here