Sony Vision-S, protótipo de carro elétrico da Sony (Foto: Divulgação)

A Sony surpreendeu o público na abertura da CES 2020 e apresentou um carro feito pela empresa — conhecida por fabricar TVs, alto-falantes e o Playstation. O anúncio feito durante a maior feira de tecnologia do mundo, no entanto, não deve significar um movimento rumo ao mercado de automóveis. O Sony Vision-S deve servir como prova de conceito do que a companhia pode fazer para incrementar carros de outras montadoras.

“Esse protótipo representa nossa contribuição para o futuro da mobilidade,” disse Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, durante o evento de apresentação.

O sedã é equipado com 33 sensores dentro e fora do carro, além de várias telas de alta definição e sistema de áudio 360º. O veículo é elétrico e usa uma plataforma nova de energia, criada em parceria com a Magna.

Bosch, Blackberry, Nvidia, Continental e Genetex também contribuíram com peças para o protótipo da Sony.

O TechCrunch sugere que o Vision-S serve para mostrar às montadoras que a Sony está entrando com força no mercado de peças e componentes para automóveis. No universo dos smartphones, a empresa japonesa já fabrica peças para o iPhone, apesar de ter sua própria linha de celulares.

Quer receber as notícias de Época NEGÓCIOS pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here