José Lyra Júnior, Flávia Coelho e Fábio Barcellos, cofundadores da Mobees (Divulgação)

SÃO PAULO – As marcas tiveram de explorar canais digitais para se aproximar dos consumidores durante o isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19. Com a retomada das atividades sociais, qual será o futuro da publicidade? Para startups como a Mobees, os aprendizados da pandemia devem ser incorporados à tradicional mídia fora de casa (out of home).

O empreendimento leva inteligência e mobilidade aos outdoors, instalando painéis publicitários nos tetos de carros compartilhados e criando campanhas nos smartphones dos consumidores mais próximos. A ideia atraiu 25 empresas pagantes e 200 motoristas, gerando uma renda extra acumulada de R$ 750 mil aos que dirigem por aplicativos como 99 e Uber.

A Mobees captou um novo investimento para chegar a mais empresas, motoristas e cidades. A startup captou um aporte de R$ 5,5 milhões com o We Ventures, fundo de impacto social criado pela gigante de tecnologia Microsoft. O Do Zero Ao Topo, marca de empreendedorismo do InfoMoney, entrevistou Flávia Coelho. A cofundadora da Mobees falou sobre a ideia de negócio, sobre o mercado de mídia out of home digital e sobre os próximos passos da startup de publicidade (adtech).

De olho na gig economy

Assista à série Jornada Rumo ao Topo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here