O super híbrido plug-in que a Lamborghini está preparando para fazer a vez de seu poderoso Aventador foi flagrado em trajes camuflados, mas permitindo uma antecipação do que será visto oficialmente ainda este ano. Dotado de um motor V12, o veículo carrega um perfil agressivo (ainda que a carroceria revisada esteja difícil de distinguir efetivamente), com entradas de ar explícitas à frente.

Este será o primeiro híbrido plug-in da Lamborghini, dando o tom para um impulso de eletrificação que também estará presente em modelos como o Hurácan e o Urus nos próximos anos. O substituto do Aventador (carro anunciado pela primeira vez em fevereiro de 2011 no Salão do Automóvel de Genebra) vem sendo testado antes de ser colocado à venda no próximo ano.

publicidade

Leia também:

Mantendo o valor emocional Lamborghini

Imagem: Reprodução/Autocar

Embora a substituição do esportivo use um sistema de transmissão eletrificado (como também sugerem os adesivos amarelos com um ícone de raio, comumente encontrados em carros de teste híbridos e elétricos), a maior parte da potência virá de um V12 de grande capacidade. A iniciativa de manter o motor de combustão surge de uma espécie de “compromisso” do chefe da empresa, Stephan Winkelmann, com o valor emocional de seus supercarros.

Veículo de lado
Imagem: Reprodução/Autocar

Ao mesmo tempo, a determinação de um sistema híbrido plug-in no substituto do Aventador tem como fundamento corresponder com padrões de emissões mais rígidos. “Em termos de emissões de CO2, é uma mudança importante, mas estamos convencidos de que isso funcionará”, disse Winkelmann.

“O carro híbrido plug-in que seguirá o Aventador terá um motor V12, e assim o som e a história permanecerão vivos”. Há expectativas de que este componente seja uma versão fortemente revisada da unidade de 6,5 litros naturalmente aspirada no carro atual.

Carro camuflado da Lamborghini correndo na pista de testes
Imagem: Reprodução/Autocar

Com relação ao design observado no flagrante, as entradas na lateral do carro são facilmente notadas em ziguezague antes de encontrar o topo das janelas. Na traseira, os escapamentos quádruplos agora ficam na mesma altura que as lanternas em forma de Y. Enquanto isso, um difusor agressivo se projeta por baixo.

Parte de trás do substituto do Aventador
Imagem: Reprodução/Autocar

Os pneus traseiros também parecem extremamente largos – para máxima aderência do substituto do Aventador. O CEO da Lamborghini também prometeu que os engenheiros terão como foco reconfigurar a direção, suspensão, freios e aerodinâmica para mitigar o inevitável ganho de peso causado por um trem de força eletrificado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Via Autocar



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here