Por conta do sucesso do I-Pace e da pressão cada vez maior da Europa na diminuição dos níveis de poluentes, o clássico sedã Jaguar XJ será substituído por um modelo totalmente elétrico. Contudo, seu lançamento foi postergado por conta da delicada situação financeira do grupo Jaguar Land Rover.
Leia mais:
+ 10 carros elétricos mais influentes da história recente
+ Tesla Model S é o primeiro elétrico a rodar mais de 640 km
+ Jaguar I-Pace testará rodovia de carregamento sem fio
Focada em cortar custos e portfólio, a Jaguar deixou para o último quadrimestre do próximo ano o lançamento do novo modelo. Em entrevista ao The Sunday Times, um executivo da Jaguar afirmou que “nossos engenheiros continuam trabalhando na próxima geração totalmente elétrica do XJ”.
Veja aqui ofertas de carros da Jaguar na sua cidade
Como o projeto não está descartado, a Jaguar terá mais tempo para aperfeiçoar a tecnologia e encontrar um bom equilíbrio entre performance e autonomia. A ideia da marca é rivalizar com Mercedes-Benz Classe S, Audi A8 e BMW Série 7 em luxo e porte, mas mira no Tesla Model S em esportividade e quantidade de quilômetros rodados.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Há mais de 50 anos na ativa, o Jaguar XJ passará pela mais profunda transformação em sua vida com a conversão para um modelo 100% elétrico. O modelo pode, até mesmo, deixar de ser um sedã e adotar a carroceria hatch de três volumes, com tampa traseira mais curta e vidro que sobe junto com a tampa do porta-malas, como no Tesla Model S.
Fonte: The Sunday Times
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)