Escreva um artigo baseado no

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), declarou, nesta quarta-feira (10), que a prioridade em relação aos veículos eletrificados no Brasil é o investimento em versões flex, movidas tanto por eletricidade quanto por biocombustível. A declaração ocorreu durante um evento do setor de energia, em Brasília (DF).

+ Reforma tributária: deputado apresenta emenda para incluir carnes na cesta básica

“Vamos reforçar o carro elétrico no Brasil? Vamos. Porque quando se abastece um carro elétrico aqui, está se abastecendo com energia limpa, renovável; estamos criando um novo mercado. Mas a nossa vocação, é óbvio, está muito cristalino que é o carro híbrido flex”, afirmou Silveira.

“Nós precisamos fortalecer uma nova indústria no Brasil, que é a indústria do biodiesel, que é a indústria do etanol”, complementou o ministro.

G20

Silveira vem intensificando o discurso em defesa da expansão do uso do etanol nos mercados brasileiro e mundial, uma das bandeiras de sua gestão à frente do Ministério de Minas e Energia.

Em abril, o ministro chegou à sede do G20, em Brasília, dirigindo um carro um carro híbrido flex, movido a eletricidade, etanol e gasolina. Era o primeiro dia da reunião presencial do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20, composto por 19 países e dois órgãos regionais: União Africana e a União Europeia.

100% exclusivo, livre de plágio e totalmente otimizados para SEO com cabeçalhos tags, 1500 palavras e muito mais.

Fonte: “A nossa vocação é o carro híbrido flex”, afirma ministro de Minas e Energia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here