Escreva um artigo baseado no
Após oferecer um modelo elétrico que não foi bem visto pelo técnico do Palmeiras, a BYD entregou um modelo híbrido para Abel Ferreira. O Song Plus DM-i foi dado após a eleição do melhor técnico do campeonato paulista de 2024.
BYD dá presentão a Abel Ferreira, um Song Plus DM-i -Foto: Divulgação
BYD dá presentão a Abel Ferreira
A entrega foi realizada em São Paulo, no Centro de Treinamento do Palmeiras. Na ocasião participaram Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD e Mauro Silva, ex-atleta da Seleção Brasileira e atual dirigente da Federação Paulista de Futebol.
Baldy ressaltou alguns dos diferenciais do Song Plus DM-i, principalmente sua autonomia de mais de 1.100 km com o tanque cheio. O conselheiro também ressaltou o crescimento da marca chinesa no Brasil.
Em abril, a BYD se firmou como líder absoluta entre os veículos 100% elétricos e vendeu sozinha mais do que a soma de todos os concorrentes.
“Fiquei muito contente em apresentar o SUV híbrido Song Plus DM-i hibrido para que Abel conheça a possibilidade de transição de um modelo a combustão para um híbrido, que é o principal caminho até se chegar a um automóvel 100% elétrico, que não emite poluentes”, disse Baldy.
Abel Ferreira, a frente do comando do Palmeiras desde outubro de 2020, conquistou uma série de títulos, incluindo a Copa Libertadores da América em 2020 e 2021, a Copa do Brasil em 2020 e o mais recente, o Campeonato Paulista em 2022.
Sobre o presente, o técnico português ressaltou a autonomia do SUV.
“Não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa grande autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, uma grande vantagem para todos nós”, disse o técnico. “A nossa vida é muito corrida, nas cidades grandes como São Paulo, com muito trânsito, é uma economia enorme e o carro elétrico faz toda a diferença. É pela nossa qualidade de vida, não tem comparação”, completa.
No futebol, a BYD patrocina a Eurocopa, o maior campeonato de futebol da Europa, a UEFA EURO 2024.
Além disso, anunciou semana passada que também vai patrocinar a Conmebol Copa América.
BYD Song Plus – Foto: Divulgação
Leia também:
BYD Song Plus agora é 2025 e tem alcance de 1.200 km.
O BYD Song Plus DM-i é bom?
Sim, o modelo dado a Abel Ferreira é um SUV híbrido plug-in. Sua autonomia de 1.100 km se dá graças ao sistema de propulsão formado por um motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,8 kgfm de torque, associado ao motor elétrico de 179 cv e 32,2 kgfm de torque e a bateria de 8,3 kWh. A potência combinada do sistema é de 235 cv.
Trata-se de um carro altamente tecnológico, equipado com central multimídia touch de 15,6” rotativo eletricamente, painel 100% digital personalizável com 12.3 polegadas, além de uma porção de itens de segurança.
Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
100% exclusivo, livre de plágio e totalmente otimizados para SEO com cabeçalhos
Fonte: BYD dá PRESENTÃO para Abel Ferreira; confira detalhes do veículo