Escreva um artigo baseado no
Compacto elétrica da marca chinesa será o primeiro a ser montado na fábrica de Camaçari (BA) que pertenceu a Ford
Conforme antecipei ontem (21/6) em minha coluna no portal Uol, o BYD Dolphin Mini será o primeiro carro da marca a ser produzido no Brasil. A marca iniciará a montagem do compacto em dezembro na fábrica de Camaçari (BA) que pertencia à Ford.
O Dolphin Mini terá a primazia de ser o primeiro carro elétrico produzido no Brasil. Com a montagem local, o BYD Dolphin Mini poderá ter mais versões no Brasil com bateria de menor capacidade. O Autos Segredos apurou que ele será comercializado em duas versões: GS e GL.
VEJA TAMBÉM:
O fabricante ainda estuda versões para cinco ocupantes para o Dolphin Mini que seria uma exclusividade brasileira.
A versão atual do Dolphin Mini é vendida com motor elétrico de 75 cv e torque de 13,7 Kgfm. O compacto apresenta uma eficiência energética de 0,40 MJ/km. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 130 km/h.
A bateria de 38 kWh proporciona uma autonomia de 280 quilômetros, conforme os padrões do PBEV EV do Inmetro. Com uma corrente contínua de 40 kWh, a recarga de 30% a 80% é realizada em 30 minutos. Além disso, é possível carregar a bateria em corrente alternada de até 6,6 kWh.
O BYD Dolphin Mini brasileiro será produzido em regime de SKD, no qual o carro vem em kits para serem montados localmente.
O Dolphin Mini é o segundo carro mais vendido da BYD, perdendo somente para o Dolphin. No acumulado de 2024, ele já soma 7.734 emplacamentos.
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o BYD King Hybrid Plug-in:
Em relação aos itens de série, o BYD Dolphin Mini manterá a mesma lista de equipamentos do modelo vendido atualmente. Elei vem equipado com uma série de itens de série, incluindo banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado automático e chave presencial com partida por botão. O veículo conta também com um quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas e carregador de celular por indução.
Além disso, o Dolphin Mini possui luzes nos dois para-sóis, cada um com espelho, e vidros elétricos nas quatro portas, sendo que a função anti-esmagamento está disponível apenas para o motorista. Os faróis são de LED com acendimento automático e temporizador (Follow Me Home). O carro ainda dispõe de luzes diurnas, brake-light, lanternas e luz de neblina traseira, todas em LED.
O BYD Dolphin Mini possui as seguintes dimensões: 3,78 metros de comprimento, 1,71 metros de largura, 1,58 metros de altura e 2,50 metros de distância entre-eixos. A distância ao solo é de 12 centímetros.
Com um peso bruto de 1.239 quilos, o Dolphin Mini oferece um porta-malas com capacidade de 230 litros, que pode ser expandida para 930 litros com o banco traseiro rebatido.
Foto principal | BYD /Divulgação
Inscreva-se para receber atualizações Não receber notificações 100% exclusivo, livre de plágio e totalmente otimizados para SEO com cabeçalhos
Fonte: BYD Dolphin MIni será o primeiro elétrico produzido no Brasil